Visitando Puerto Montt, Sul do Chile


Uma das melhores opções de hospedagem na região dos lagos e vulcões no sul do Chile é ficar em Puerto Varas. Quantos dias você vai gastar na região definirá quantos lugares vai visitar. Se tiver tempo de sobra, o Viajando com Puny sugere conhecer a cidade de Puerto Montt. Meio dia é suficiente para os pontos favoritos no local: 

O ponto de interesse mais citado e apreciado pelos turistas é o Mercado Angelmo. Trata-se de um mercado de porto pesqueiro, com diversos restaurantes servindo peixe fresco. É um lugar pitoresco com palafitas vermelhas debruçadas sobre o canal de Tenglo, localizado em um dos braços dos fiordes chilenos, no Oceano Pacífico. A vista no local é linda. A comida servida é simples e basicamente peixes e frutos do mar, com acompanhamentos. Nossa equipe pediu salmão com fritas preparado ao modo local, grelhado e saboroso. A entrada, cortesia da casa, foi pão, manteiga e ceviche (tipo um peixe cozido ao limão). O mercado lota na alta temporada, impedindo que se escolha o restaurante preferido.   Os restaurantes são minúsculos, alguns ocupando cubículos.   Não espere que os preços sejam muito inferiores aos praticados nos restaurantes da região. A alta demanda dos turistas, resulta na elevação dos preços no local.  
Restaurantes minúsculos dando para um grande corredor
Nossa equipe conferiu também o Mall Paseo Costanera, que tem uma bonita vista para o Pacífico. Infelizmente o terraço estava interditado com obras. Pudemos apreciar a vista das varandas. Mas a vista do mercado Angelmo é bem mais bonita. 

Vista maravilhosa em Angelmo
Em Plaza de Armas tem uma igreja de madeira bem diferente. Mas não paramos para visitar e fotografar.

Como chegar a Puerto Montt: a via Panamericana (Ruta 5) corta toda a região. Saindo de Puerto Varas, tome a Panamericana Sur. São aproximadamente 23 quilômetros até Puerto Montt, passando por um pedágio de 600 pesos na saída de Puerto Varas e outro de 700 pesos na chegada em Puerto Montt (preços em fevereiro). Há também ônibus que saem de Puerto Varas indo até o mercado.

Compartilhe aqui no blog suas dúvidas ou experiências no sul do Chile. Isso poderá ajudar outros leitores.

Para saber mais sobre este roteiro, clique aqui.

Para ler todas as postagens relacionadas ao Chile, clique aqui.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo