Sugestão de hospedagem em Puerto Varas – Hotel Weisserhaus


Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Hoje trago aqui uma simpática pousada localizada no coração de Puerto Varas. Sua administração é familiar e o ambiente é aconchegante como uma casinha de montanha. O atendimento é feito principalmente pelo Sr. Jorge Weisserhaus e sua filha Suzana, que se esmeram em atender bem seus hóspedes. 

Trata-se de uma casa de dois pisos, com recepção e sala de café no térreo. E os quartos no andar superior, com acesso por escadas. O ambiente é bem aquecido e muito acolhedor, com assoalhos de madeira e decoração típica da região. 

Os quartos são simples, mas atendem as necessidades básicas: tem televisão, boa calefação, secador de cabelo e cofre. O banheiro é confortável e sempre muito limpo. 

A pousada tem estacionamento próprio, o que é precioso no centro de Puerto Varas. Mas você não precisará de carro para se deslocar pelo centrinho. Tudo fica perto da Pousada. A praia de lago está a apenas uma quadra – é ali que tudo acontece. E no entorno há comércio,  restaurantes e cafés suficientes para despertar os sentidos do paladar!

O café da manhã é simpático. Atende quem deseja fazer o desjejum antes dos passeios. Servem café, leite, suco, geleias, pão, frios, ovos e a torta Küchen típica do sul do Chile. 

A parte encantadora da pousada foi a beleza dos jardins, ricamente elaborados pela senhora Luisa. Lembrando que fui no verão, portanto, não espere encontrar estes jardins floridos no inverno. 

Agradeço com este post aos proprietários, pelo carinho recebido no Hotel Weisserhaus!

Nota: quem lê este blog sabe que não tem sido muito comum postar aqui sobre meios de hospedagem. Porém, decidi mudar um pouco meus conceitos e recomendar aqueles meios de hospedagem experimentados, ajudando assim na decisão de quem está pesquisando este assunto. Mesmo assim, recomendo sempre checar o que estão comentando sobre o hotel, resort ou pousada, no Trip Advisor. Pois eles estão sempre atualizados e com opiniões diversas dos leitores. 

Lembrando que o editorial de Viajando com Puny não recebe ajuda financeira, cortesias ou fun-tour de qualquer empresa de turismo. Qualquer estabelecimento ou companhia mencionados neste blog são avaliados de forma criteriosa e independente de qualquer vínculo, ficando o editorial livre para fazer críticas positivas ou não em seus textos.

Leia aqui outras matérias sobre o Chile.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo