terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Macaé: boas ondas e gastronomia

Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Desde a adolescência frequento a cidade de Macaé. No início, pela sua proximidade de minha cidade natal. Depois, para visitar amigos e família. Ao longo dos anos venho observando o desenvolvimento do município, suas mudanças que tem transformado a cidade – para melhor! 
Mas suas praias continuam as mesmas e sempre me encantam. Não me sinto apta para escrever sobre tudo que acontece na cidade. Por isso, vou comentar um pouco sobre os dois últimos dias que passei por lá.

1 – Praia do Pecado: é minha praia queridinha, que frequentei muito nos anos 80 pegando ondas de body-board.

A praia continua a mesma e com uma infraestrutura melhor que no passado. Hoje conta com calçadão e quiosques a beira-mar. Tem boas ondas e é ponto de encontro de muitos surfistas. Jovens e maduros, para a minha surpresa: entre a garotada tem muito coroa de cabelos grisalhos ou carecas. Barrigas começando a chamar atenção.  Alguns surfando de pranchão, nova onda dos últimos 10 anos. Mas identifiquei alguns camaradas dos anos 80, que continuam surfando em prancha triquilha ou de body-board. Alegrei-me com isso. Praia é sempre um ambiente democrático. E se você quiser curtir uma boa praia descolada, em Macaé, o Pecado é o lugar certo.
Praia dos Cavaleiros
2 – Praia dos Cavaleiros: a praia é boa para banho. Mais pop. Conta com extenso calçadão e muitos restaurantes bacanas espalhados pela orla. Flávia Aguiar, moradora da cidade, recomenda o Tomodati, para comida japonesa, o Ilhote, para comida variada e a Picanha do Zé, com bons preços. É em Cavaleiros também que acontecem os agitos da balada noturna!

3 – Praia dos Campistas: reza à lenda que há muitos anos toda uma família proveniente de Campos afogou-se nesta praia. Ouvia esta história na infância.  O lugar é bonito, tanto que hospedamo-nos ali em um Mercure bem em frente ao mar. Mas não vejo quase ninguém nesta praia. Fica perto de tudo. Está entre Cavaleiros e o centro da cidade.

Desta vez não vou falar mais sobre a cidade. Em outra visita investigarei outros pontos, fazendo novas fotos. Mas, se você não conhece Macaé e tem curiosidade em conhecer, recomendo a visita. Você não vai se arrepender!

http://www.viajandocompuny.blogspot.com.br/2016/01/cafe-da-guria-destaque-gastronomico-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!