sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pier e Boardwalk em Daytona Beach

Por: Adriana Aguiar Ribeiro 

Voltando a falar de Daytona Beach, lugar queridinho em viagens à Florida: o lugar onde tudo acontece na cidade, de dia e de noite, é na área ao redor da Main Street e do Boardwalk Pier. A área é movimentada pela manhã, com a chegada dos banhistas que querem um pouco mais de badalação. A tarde é frequentada pelas famílias que buscam diversão nas atrações do Boardwalk. E à noite a diversão continua, tanto para aqueles que buscam lazer nos brinquedos, como os que buscam restaurantes e casas noturnas para a balada.

O Boardwalk Pier une a diversão de um Boardwalk (um calçadão largo a beira mar) com o romantismo de um píer, com uma vista maravilhosa para o Oceano Atlântico. Um está conectado ao outro.

No passado o píer tinha um teleférico que ia do seu início ao fim e um elevador panorâmico. Como estava tudo muito antigo, por motivos de segurança, acabaram com a atração. Mas o píer mantém seu charme e continua bem legal.

Já o Boardwalk tem muita diversão, principalmente para jovens e crianças. Além de pizzaria, sorveteria, casas de doces, lojas de souvenires, o calçadão reúne algumas casas de jogos e atrações, com games bem legais como os tradicionais Pac Man, Galaga e Skeeball e os mais modernos como Transformer Deluxe, Super Alpine Racer, Super Cars 2, Deadstorm Pirates Deluxe, entre muitos outros, inclusive o tradicional pinball! As atrações externas ficam por conta do Kart, da roda-gigante e do elástico, que joga as pessoas nas alturas. Sabe aqueles elásticos que os pequenininhos aproveitam, voando nos shoppings? Pois a versão lá é muito mais alta e é feita para marmanjões.

Na Main Street, logo na saída do píer, fica localizada uma tradicional loja de caramelos e marshmallows, onde os doces são fabricados aos olhos do freguês. Atravessando a rua da praia, ainda na Main, ficam casas noturnas e restaurantes. Ali também é o ponto de encontro principal dos grandiosos eventos de motociclismo que acontecem em Daytona Beach. Como o Bike Week (em 2016 acontecerá em março) e o Biketoberfest (que sempre acontece em outubro).

Ao lado do píer está localizada a Daytona Band Shell (Concha Acústica de Daytona) onde acontecem bons shows grátis, durante o verão.

Ainda perto da área fica localizado o Ocean Walk Shoppes que reúne umas poucas lojas e alguns bons restaurantes como Bubba Gump, Johnny Rockets e Mai Tar Bar. Mas o melhor do Ocean Walk são os cinemas, onde sempre dá para pegar uma sessão legal depois da praia.

Clique aqui e veja todos os roteiros para a Flórida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!