domingo, 12 de julho de 2015

Praia de Pajuçara, em Maceió, AL

Por: Adriana Aguiar Ribeiro
Post dedicado à leitora Giselda Aguiar, com viagem marcada para Maceió em breve!

Foto gentilmente cedida pelo amigo jornalista Diego Silveira
A parada de um dia, de navio, serviu apenas para colocar água na boca! Nossa visita foi direto para a Praia de Pajuçara, onde curtimos uma manhã maravilhosa, com um mar de Caribe, de águas claras e tranquilas. Era verão e estava bastante movimentado. Pajuçara é bem frequentada por jovens e famílias com crianças. Provavelmente devido aos arrecifes que  protegem a praia.
A infraestrutura é boa: há chuveiros, um calçadão costeia a orla permitindo caminhadas apreciando a bela vista da beira-mar. E ali há uma feirinha nordestina, com artesanatos bonitos, muitos souvenires e artigos para decoração.
Por Diego Silveira
Os restaurantes da orla convidam a tomar uma cerveja acompanhada de pratos deliciosos, preparados com camarões e peixes muito frescos.
Devido ao curto tempo, ficou uma vontade doida de fazer o passeio nas rústicas jangadas, que saíam de Pajuçara para os arrecifes.
Devido a primeira impressão de nossa visita, ficou uma certeza: precisamos voltar a Maceió com tempo para ter chance de curtir, explorar e provar as comidas e as belezas de lá.
Sabendo que Maceió é muito mais do que o descrito neste post, peço aos amigos leitores que deixem aqui dicas e impressões, que poderão ajudar quem está buscando informações sobre o lugar.

2 comentários:

  1. Tem muita coisa pra ver aqui, Dri. Aguardo sua visita! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Já está na minha lista de lugares para visitar em breve. Obrigada mais uma vez pelas lindas fotos. Você tem talento! Bjs, Adriana

      Excluir

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!