Cusco e Arequipa, Peru

Por: Luciana Reis
Plaza de las armas, em Cusco
Minha primeira visita a Cusco foi muito mal aproveitada, pois o foco era Machu Picchu. Por isso, precisei voltar para "turistar"!
Desta vez aprendi que Cusco é a cidade mais antiga de toda a América, e sua fundação é atribuída a Manco Capac e sua irmã e esposa Mama Ocllo. Depois da invasão espanhola a maior parte das edificações foi arrasada pelos clérigos católicos com o duplo objetivo de destruir a Civilização Inca e aproveitar suas pedras nas novas igrejas cristãs e demais edifícios administrativos.
Um exemplo interessante da pilhagem européia é a Igreja de Santo Domingo, construída sobre o Korikancha, o Templo do Sol. Essa construção já foi destruída por dois terremotos, mas a base construída pelos incas permaneceu intacta.
Canion del Colca, em Arequipa
Qosqo, umbigo do mundo em quechua, está a 3400 metros de altitude e por isso recomenda-se dois dias de aclimatação para prevenir os efeitos do soroche - o mal de altitude - que podem arruinar suas férias!
Mas o objetivo da trip na parte peruana era ver o Canion del Colca, em Arequipa. Terceiro destino turístico mais visitado do país tem 4160 metros de profundidade, duas vezes mais profundo que o Grand Canyon americano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo