segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Mais um dia em Paris


Um dia em Paris, pela área ao redor dos Jardins de Luxemburgo, pode ser repleto de boas surpresas!

Mercado de Flores
Sugiro que comece a visita pelo mercado de flores, ao lado da Catedral de Notre Dame. O mercado, além de ter inúmeros espécimes de flores, tem artigos para jardinagem, decoração, perfumaria, como artesanatos e sabonetes. Em seguida, é obrigatório visitar Notre Dame, que data de 1163 e é uma das mais antigas igrejas da Europa. Levou dois séculos para ser construída. A entrada é gratuita.
Vitrais de St. Chapelle

Tudo nesta área é um primor de beleza. Basta seguir pela Rue Quai Des Orfèvres entrando em Boulevard Du Palais para chegar à Sainte Chapelle e deslumbrar-se com os vitrais da igreja. A entrada é paga, mas vale a pena!
Feirinha de guloseimas

Em seguida, atravesse a ponte em direção aos Jardins de Luxemburgo, detendo-se um pouco pela área de Boulevard Saint-Germain, no Quartier Latin, com seus inúmeros restaurantes de diversas nacionalidades. Boa comida turca, tailandesa, chinesa e oriental em geral. Antes de chegar aos Jardins de Luxemburgo, entre na rue d’École passando pela universidade de Sorbone. Dali, estique até o Phantéon. Esta área é monumental. Por onde se olha, há grandiosidade na arquitetura. No caminho até os jardins, pela
Boulevard Saint-Michel, no Quartier Latin encontramos uma feirinha de
Jardins de Luxemburgo
comidas maravilhosa, com frutas cristalizadas, macarrones caseiros, doces diversos. Não sei se acontece diariamente... Após o Phantéon, retorne rumo aos Jardins de Luxemburgo. Um bonito lugar para uma parada, para recuperar o fôlego, tomar umas taças de vinho seguidas do bom queijo francês, enquanto observa o povo local em suas tarefas cotidianas. Comemore, pois la vie est belle e você está em Paris!

Se ainda tiver forças, caminhe até Montparnasse, que fica bem
Phánteon
perto. Ali você pode subir na Tour de Montparnasse. A entrada é paga, mas tem uma vista bonita, pois do alto se avista a cidade com a Tour Eiffel.

Ao lado você tem uma loja das Galerias Lafayette – maior loja de departamentos de Paris. Fica junto ao metrô e fecha às segundas. 

Esta é uma sugestão para você passar mais um dia maravilhoso na Cidade Luz, conhecendo vários pontos interessantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!