Buenos Aires não é só Caminito! - Zoo Lujan

Desvendando os segredos do Zoo de Lujan

Por: Neide Aparecida da Rocha

“Minha opção de viagem para Buenos Aires tinha como objetivo maior levar minha filha num zoológico interativo, localizado a cerca de uma hora da capital, num local chamado Lujan. Nesse zoológico você pode entrar nas jaulas dos animais.

Fomos numa segunda-feira de manhã, que me disseram que era mais calmo, pois nos finais de semana o local fica muito cheio, por isso vale a pena visitá-lo durante a semana.

O Zoo Lujan é um local bem rústico, com estrutura simples, que mais parece uma grande fazenda. No local há uma pequena lanchonete,
banheiros e espaço para acampar. A maioria dos animais vive solto, exceto os tigres, leões e ursos, devidamente enjaulados. Para entrar na jaula dos tigres e leões há dois portões, formando uma espécie de gaiola, por questões de segurança, para evitar que o bicho fuja caso alguém deixe a grade aberta. Todas as entradas são sempre acompanhadas pelos treinadores do zoológico, que cuidam dos bichos. Optei por ir com uma agência de viagens e acho que foi mais seguro, pois o guia foi dando as instruções de segurança durante o trajeto até o local e nos ajudou a tirar fotos.

Um aviso importante para pais e mães: crianças abaixo de 16 anos não podem entrar nas jaulas!

Tiramos fotos também com o elefante.  Pode-se dar comida a ele, com os braços esticados para cima. Com a tromba ele vem e pega o alimento. Depois o treinador pede para ele agradecer, ele faz pose, e neste momento tiramos a foto.

Um local interessante também para se conhecer é o bairro chamado Caminito – que foi estilizado para ficar mais atraente – com bastante colorido nas árvores e nas lojas, onde se encontram lembrancinhas para comprar.

Fizemos também o passeio pelo Delta do Rio Tigre, que é feito num barco com vários lugares, feito um ônibus, navegando por diversas ilhas sedimentadas.  Nas casas dessas ilhas só se consegue chegar de barco – sem água encanada e sem acesso a qualquer veículo terrestre. O abastecimento dos moradores dessas ilhas é feito pelo Barco Armazém, que circula regularmente.  Dentre os serviços oferecidos por lá, existe também o barco Ambulância, o barco Lixeiro e por aí vai.

Outros pontos turísticos para visitar:  Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Rua Florida e bairro Recoleta.

Para fechar o passeio a Buenos Aires, é lei assistir a um show de Tango!

Super recomendo!!!”

Para ler mais sobre Buenos Aires clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo