O que fazer em Daytona Beach, Flórida

Águas claras, propícias ao banho

Daytona Beach está localizada na costa leste da Flórida e é banhada pelo oceano Atlântico. 

O grande destaque em Daytona Beach são os quilômetros, ou melhor, milhas, de lindas praias de areia dura, por onde carros circulam. Sim, o acesso de carros é permitido a beira mar, tudo na mais estrita ordem, ao modo americano. E os castelos de areia tomam as melhores formas a beira de um mar de águas claras e propícias ao banho. Pela praia existem atrações diversas como parasail, quadriciclos para aluguel, pranchas de surf e de body board, entre outras. Os visitantes mais frequentes na cidade são provenientes da América do Norte, principalmente com turistas do interior dos Estados Unidos e do Canadá. A claridade do lugar é especial. O clima é quente. Muito quente no verão! O melhor lugar para se divertir é bem perto da água.
Atlantic Avenue

Além de todo encanto da costa, Daytona Beach é um lugar de muitas opções para viajantes em grupo, em família e os que estão fazendo um passeio romântico. Fora da beira mar você poderá se divertir na área central da Main Street, onde ficam localizados os grandes hotéis, em frente ao tradicional Pier, que tem elevador panorâmico e teleférico. A área é muito animada, com jovens frequentadores, bons restaurantes, salas de cinema, salas de jogos eletrônicos e toda parafernália que anima as praias das costas do hemisfério norte. Ainda na Main St. estão localizados muitos restaurantes, lojas de acessórios, roupas, muitas delas voltadas para quem curte motociclismo. Pois Daytona, entre muitos eventos, recebe o Bike Week e o Biketoberfest, que são dois grandiosos eventos que reúnem milhares de motociclistas e suas maravilhosas motos.
Ponce Inlet
Cristais usados no farol em outras épocas

Saindo da área central, ao longo da avenida costeira (a Atlantic Ave. – A1A), existem muitas atrações como os tradicionais campinhos de golf, bem ornamentados que valem até fotos! Seguindo pela Atlantic Ave. direção sul, vale a pena percorrer umas dez milhas desde Main Street para visitar Ponce Inlet Lighhouse, com o farol e o museu. Se estiver disposto suba algumas centenas de degraus para no topo do farol ter uma vista espetacular de toda a região.  Não deixe de explorar a área de reserva natural ao redor, com uma bonita restinga com pontes de madeira facilitando o acesso à mata e o Sea Turtle Rehabilitation, que cuida das tartarugas marinhas doentes, seja por ataque de tubarões, ou por engolir saco plástico, ou por embolar-se nas redes dos pescadores. Se você não sabe, Daytona Beach é uma importante área de desova de tartarugas marinhas. Nos períodos de desova facilmente se encontra ninhos de tartaruga a beira mar, cuidadosamente isolados com fitas de atenção e placas alertando o cuidado necessário, sendo o infrator sujeito a penalidade legal! Os hotéis não acendem as luzes de suas varandas voltadas para a praia, evitando que as tartaruguinhas se confundam no seu caminho de volta ao mar.
International Speedway
São muitos pontos importantes em Daytona e merece grande destaque a famosa Daytona International Speedway, que sedia as corridas de Nascar. É possível comprar ingressos para fazer o passeio no interior da pista. A lojinha que vende produtos da Nascar é bem legal. Nos arredores da W International Speedway Boulevard está localizado um bom comércio com lojas como a Target, o Best Buy, K-Mart, Old Navy, Bed, Bath and Beyond e o Volusia Mall que abriga lojas e restaurantes como a Aeropostale, Cajun & Café Grill, Dillard’s, JCPenney, Payless Shoes, Sbarro Italian Food, Sears, Victoria Secrets, Footlocker, Applebees, etc.
Mirante sobre a restinga local
O centro da cidade, Downtown Daytona Beach, também merece atenção com seus calçadões, comércio de lojinhas e restaurantes, a fábrica de chocolate e o porto a beira rio com barcos que saem em excursões pelo Halifax River, onde se encontra uma diversidade de aves e uma extraordinária riqueza, inclusive o aclamado manatee (peixe boi) que vive no rio. Vale a pena fazer o passeio!

E porque não aproveitar a proximidade para passar um dia em Saint Augustine, vizinha cidade histórica, única com colonização espanhola nos Estados Unidos. O caminho a tomar é a I-95 North. Ou pode optar também por fazer um passeio de meio dia até Cabo Canaveral, viajando pela I-95 South. Se tiver tempo, opte pelos dois programas.
International Speedway Boulevard
Outro programa legal em Daytona Beach é o Flea Market. Se você não sabe, um flea market (mercado de pulgas) tradicional americano reúne fazendeiros e comerciantes de quinquilharias diversas. É divertido, bom para comprar camisetas, souvenires e malas extras, caso você tenha se excedido nas compras. Além de encontrar uma gama de gente e coisas diferentes. O Flea Market de Daytona é bem grande, um dos mais importantes da região do Orange County. Está localizado saindo da W International Speedway Boulevard, próximo ao viaduto.

Daytona Beach está localizada na costa leste dos Estados Unidos, no estado da Flórida, bem na direção de Orlando, que fica na área central do estado. Para chegar a Daytona, saindo desde Orlando, tome a highway 4-East. Quem sai de Miami, deve pegar a rodovia federal I-95 North.
A praia é um programa diário

Outros toques:

• Em praticamente todas as cidades nos USA você encontra lojas de departamentos, restaurantes ou farmácias de redes como Walgreens, Target, Wal-Mart, Best Buy, I-Hop, Burger King, Dunkin Donuts, etc. Não seria diferente em Daytona;
• Você pode optar por chegar e sair de Daytona pelo aeroporto de Orlando, que fica bem mais perto de Daytona do que Miami;
• Se você vem de Orlando, recomendo uma parada na cidadezinha de Winter Park, que fica no caminho;
• Em Daytona tem uma loja do Krispy Kreme Doughnuts, que considero os melhores donuts do mundo!
• Para evitar transtornos em sua viagem, obedeça rigorosamente toda a sinalização de trânsito e respeite sempre o pedestre.
Este blog não costuma dar muitas dicas de hotéis. Mas em Daytona, recomendamos um hotel bem familiar, onde se sente bem aconchegado: Sunviking Lodge. Como muitos hotéis de Daytona, está localizado a beira mar.

Visite também Roteiro para visitar a Flórida.
Clique aqui e veja todos os roteiros para a Flórida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo