Maringá, uma vila em dois estados

Uma das coisas que me encantam é poder estar em dois estados em questão de minutos. Por isso, ir a Maringá é programa constante em minha agenda. E cada vez que vou lá, faço questão de atravessar a pé a pontezinha sobre o rio que divide os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em um momento estou em Maringá-RJ, noutro em Maringá de Minas!
Rio que divide os estados
Localizada a aproximadamente  cinco quilômetros de Visconde de Mauá e três quilômetros de Maromba, Maringá é uma charmosa vila com possibilidades diversas: em uma margem do rio Maringá - RJ estende-se ao longo da estrada que leva a Mauá e Maromba, com diversas opções de pousadas, restaurantes, lojinhas de artesanato e agências de turismo que oferecem a venda de atrações locais, como o aluguel de quadriciclos, passeios a cavalo, trilhas ecológicas desbravando a floresta tropical e descobrindo os mistérios das cachoeiras da região.
Detalhes em Maringá - RJ
Atravessando a pé a pontezinha localizada bem no centro, chega-se a Maringá de Minas, que apresenta a mesma infraestrutura encontrada no estado do Rio. Porém, uma sutil diferença me chama a atenção. Este lado é mais requintado em seus restaurantes, artesanatos, pousadas e ateliês. Também a administração urbana deixa tudo mais organizado e limpo. É o estado de Minas.
Detalhes em Maringá de Minas
Em comum, as duas vilas têm a tranquilidade do interior somado ao verde constante das matas ao redor e a gostosa gastronomia da serra com suas trutas e pinhões e a cozinha mineira, no fogão a lenha. 

Comentários

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo