quarta-feira, 6 de novembro de 2013

De Warnemünde para Rostock, viagem pela Alemanha

Centro de informação turística em Warnemünde

Este post tem objetivo de auxiliar quem busca informação sobre como ir de Warnemünde para Rostock. Quando fizemos um cruzeiro marítimo, desembarcando em Warnemünde, na Alemanha, tivemos dificuldade em encontrar informações precisas na internet. Falava-se mais sobre o transporte de barco, mas este demoraria cerca de uma hora para ir e uma hora para voltar. E as informações do transporte de trem eram um pouco confusas.
Chegando lá descobrimos que a coisa é bem simples. Para quem desembarca de navio, ao lado do porto de atracação há uma grande loja (tipo mercado) de souvenires. Dentro desta loja há um ponto de informação turística. E melhor ainda: ali mesmo vendem tickets para o trem que sai a cada vinte minutos da estação de trem de Warnemünde (que fica a poucos minutos a pé do centro de informação turística), em direção a “Rostock Hbf”. Então você terá que caminhar pouco até o Tram Station (onde pegará o trem urbano no. 5 ou 6 – tipo bonde) até o centro de Rostock. O legal é que o preço do ingresso de dia inteiro inclui o trem de Warnemünde para Rostock, o bonde dentro da cidade e o percurso de volta até Warnemünde. E essa praticidade toda ainda custa pouco. Confira os preços abaixo (tabela datada de junho):

Ticket individual para dia inteiro ......................................................4,60 euros
Ticket para grupo (até 5 pessoas) para dia inteiro............................13,80 euros

12 comentários:

  1. Bem esclarecedor. Muito bom para quem quer viajar por conta própria fugindo dos pacotes turísticos às vezes bem carinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi útil para você! Bjs, Adriana

      Excluir
  2. comprei a viagem em cruzeiro...tambem quero arranjar viagem de Rostock paoa Porto. Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marieta, peço desculpas pela falta de retorno, devido a problemas. Espero que sua viagem tenha sido um sucesso! Bjs, Adriana

      Excluir
    2. Que bom! Espero que já esteja tudo certo no trecho para o Porto, Portugal. Abraço, Adriana

      Excluir
  3. de grande valia o seu post. você sabe informar onde posso olhar os horários dos trens,pois soube que o trem para 1 hora em rostock para ir SCHWERIN ,procede?
    saindo do porto de Warnemünde, Bahnhof ,você acha melhor ir direto para PARA SCHWERIN ou primeiro conhecer rostock?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patrícia! Desculpe a falta de retorno. Tive problema com os comments aqui. Espero que tenha feito uma viagem maravilhosa. Não fui a Schwerin, pois considerei que a distância de mais de uma hora de viagem me faria perder muito tempo. Bjs, Adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi bom dia desculpe incomodar você por acaso lembra o nome desse trem urbano poiscestou tentando e ainda não consegui. Muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! Não lembro o nome do trem de superfície da cidade de Rostóck. Mas é bem fácil encontrá-lo já que ele parte da própria estação onde chega o trem proveniente de Warnemunde.
      Neste link há mais infos sobre transporte urbano na cidade. Espero que ajude. https://www.rostock.de/en/business/transport-connections.html Bjs, Adriana

      Excluir
  6. Olá. Obrigada pelos seus posts, muito esclarecedores.
    Dá para ir de táxi de Warnemund a Rostock ? Tem ponto de taxi próximo ao porto do cruzeiro ? E para voltar de Rostock a Warnemunde tb ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirlene! Agradeço sua visita aqui no Viajando com Puny! Sobre sua pergunta: de Warnemund a Rostock são aproximadamente 11 quilômetros. Não cogitei ir de táxi, pois para longas distâncias na Europa, o trem é sempre a melhor opção - rápida e barata. Não lembro de ter visto táxi na descida do porto - quando você desce anda por um calçadão até chegar a rua. Mas no próprio Centro de Informações, dentro do mercado logo ao lado do desembarque, devem saber te informar onde encontrar táxi. Desejo uma boa viagem e que você curta muito a região! Abraço, Adriana

      Excluir

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!