São Paulo: como dizia Jack, o estripador, vamos por partes!

Volta e meia trago a tona um mesmo tema. Não é por acaso, pois existem destinos e assuntos que são tão extensos que precisam de tempo. E muitas vezes nunca se esgotam. Este é o caso das grandes capitais. Por isso, não me atrevo a fazer um único post sobre lugares que merecem destaque neste blog.
Há algum tempo postei sobre São Paulo e, para refrescar a memória dos leitores, disponibilizo esta página na capa do Viajando com Puny.
Uma mostra do Mercado Municipal
Mercado Municipal
Posteriormente, trarei novas notícias dos diversos lugares agradáveis da cidade, que podem ser visitados em programas de fim de semana.
1 – Hospedagem – recomendo os arredores da Av. Paulista, área bem central, com facilidades de transportes e acessos. Nos finais de semana os hotéis, normalmente usados por executivos, costumam ter suas tarifas reduzidas. Dos hotéis perto da Av. Paulista, destaco os da rede Accor (Ibis, Mercure, Novotel) e o Estamplaza Paulista (localização, preço e qualidade).
2 – Gastronomia:
• O Mercado Municipal é uma visita obrigatória. Recomendo o sanduíche de mortadela (ceratti) que é muito, mas muito recheado mesmo. Os bolinhos de bacalhau! Hum! Os doces árabes e portugueses e as frutas para completar. Fora isso, o mercado é lindo, com uma belíssima arquitetura (1933) e vitrais com diversos aspectos da produção de alimentos.
Massas: a herança gastronômica deixada pelos italianos é predominante na cidade. As cantinas do Bexiga são as mais recomendadas.
Comida oriental: uma profusão de estabelecimentos legítimos no bairro da Liberdade.
2 – Cultura: os museus e espetáculos. Neste post recomendo o Museu do Futebol, no Pacaembu.
3 – Liberdade: não só de gastronomia vive o bairro oriental. A feirinha de artesanato dos sábados e um comércio variado também valem a pena.
4 – Transporte: na cidade acho fácil me deslocar de metrô ou táxi.
Essas são as recomendações de hoje. O próximo post tratará de Museu da Língua Portuguesa e Parque Ibirapuera.

Comentários

  1. É isto mesmo. São Paulo maravilhoso...
    Vendo aqui parece melhor ainda.
    Já estou esperando as próximas postagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo