Um pouquinho de Fortaleza - Ceará - Brasil


Na verdade, não poderei discorrer muito sobre Fortaleza, já que estive lá por apenas um dia, desembarcada de um navio de Cruzeiros da MSC. Mas o pouco foi suficiente para sentir o clima do lugar e da gente. Lembrou-me o Farol de São Tomé (RJ), lugar que pouquíssima gente deve conhecer. Fortaleza é uma bonita capital que tem uma natureza selvagem, com seu vento intenso, sol fumegante, águas de temperatura agradável e sua gente simples. Pegamos um táxi do porto para a praia do Futuro, pois era o modo mais rápido de se conhecer o lugar. Veja abaixo as minhas impressões.
Serviços de táxi – dá para confiar em alguns motoristas e em outros não.
Jegue encapuzado na praia de Cumbuco
Praias Visitadas:

Praia do Futuro – Seguindo recomendações fomos lá, em busca de caranguejo para comer. A praia do Futuro fica a poucos minutos do centro da cidade. É uma praia bem popular, mais urbanizada e frequentada por muita gente. Como o tempo não estava muito firme por lá, decidimos esticar até...
Praia de Cumbuco – Uma praia com grande extensão de areia, dunas e lagoa. Lugar muito bonito e gostoso de ficar. O sol lá abriu totalmente. Água de coco geladinha, caranguejo (sim, foi lá que comemos!) e muita castanha de caju, para variar. Em Cumbuco há ainda passeios de Bugre, quadriciclo, aluguel de cavalo e jegue, entre outras coisas. O melhor de tudo é que os jegues andam muito arrumados, floridos e não sei por que, de boné. Achava que com tanto pelo, jegue não carecia de proteção solar.  Dá para pegar uma boa praia em Cumbuco! Recomendo. Fica a uns 25 quilômetros da praia do Futuro.

Mais uma vez, um pouco de artesanato nordestino: não deixe de visitar a Feira de Artesanato da Praia de Iracema, um espaço que reúne uma ampla gama de artesãos locais.

Em outra viagem pretendo ir também a Praia de Icaraí e em Canoa Quebrada - esta última um pouco mais longe da cidade -, que não deu para conhecer da última vez.

Para ler sobre outros destinos no nordeste acesse os links abaixo:
Natal é tudo de bom!
Ólinda situação por uma cidadela!
Salvador, Ba



Comentários

  1. Canoa Quebrada é muito legal! Ali pelo litoral leste recomendo tb Morro Branco! As falésias são incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas superdicas, Diego! Já estamos anotando na agenda de viagens da redação!
      Abraço de Puny!

      Excluir

Postar um comentário

O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!

Postagens mais visitadas deste blog

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

O que fazer em Mambucaba - passamos o Ano Novo por lá!

Bate-volta de Paris à Luxemburgo